Fabinho se licencia da presidência para assumir Prefeitura

Vereador Fabinho assina termo de posse como prefeito interinoPresidente licenciado da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador pelo quinto mandato (assinando termo) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, assumiu em exercício o Poder Executivo no lugar do prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, que afastou-se do cargo por seis dias. O prefeito pediu licença para dedicar-se à campanha eleitoral do candidato à reeleição ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).  A posse de Fabinho ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, às 9h, na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis. A cerimônia reuniu secretários, vereadores e convidados.

Terceiro homem na linha sucessória local, já que, o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB) não pôde substituir Filló por estar concorrendo a deputado estadual no domingo, dia 05, Fabinho disse que é uma honra muito grande administrar o município até a próxima segunda-feira. Acompanhado da família, o presidente licenciado do Legislativo fez questão, primeiramente, de agradecer a Deus e depois ao companheiro, Acir Filló, por assumir a administração da cidade de maneira interina. Na vida pública desde o início da década de 90, quando elegeu-se vereador pela primeira vez, Fabinho ressaltou o apoio de colegas e servidores da Câmara Municipal. Além de despachar no Palácio da Uva Itália, ele pretende visitar alguns postos de saúde, entre outros, órgãos.

Mesmo sendo por pouco tempo, o prefeito em exercício adiantou que quer acelerar ainda o projeto de lei que versa sobre a criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores. Para tanto, ele cobrou empenho das pessoas responsáveis para tratar do assunto. Fabinho garantiu que que a matéria deverá ser aprovada em dois turnos até o final deste ano. Em nome da Casa, o vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê desejou-lhe boa sorte. Assim como a maioria da Casa,, Quequê disse que faz parte da base aliada e, portanto, acredita no sucesso da administração. Por sua vez, Roberto Antunes de Souza (PMDB) substitui Fabinho na presidência.

Já o agora prefeito afastado (esq) Acir Filló anunciou que apesar das dificuldades financeiras porque passa o município o seu governo planeja inaugurar até 2016 mais de 30 obras para promover o bem-estar do povo ferrazense. Para ele, a sua administração faz o melhor em benefício dos interesses do cidadão em geral. Além dele, também fizeram uso da palavra para exultar a posse de Fabinho, os secretários de governo e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), de Planejamento e ex-vereador vereador por dois mandatos, Silas Faria de Souza (PSD) e o da Administração, Arnaldo Antunes de Souza e o diretor-geral da Câmara Municipal, Alexandre Balbino Rosa.

Por Pedro Ferreira.