Fabinho quer centro de fisioterapia na Vila Santa Margarida

Uma reivindicação antiga do vereador, Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho (foto) pode e dever sair, finalmente, do papel, em 2019. Trata-se da construção de um centro de fisioterapia, na Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo ele, a obra seria edificada em uma área pública da municipalidade situada na confluência da Rua Maria Joaquina de Abreu com as Ruas dos Ipês e José Mazzuca.

Para tanto, Fabinho fez uma emenda impositiva de R$400 mil ao orçamento da cidade para o ano que vem. O texto do Poder Executivo juntamente com um total de 15  modificações feitas por vereadores foram votadas em primeiro turno nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 18h. Na prática, como refere-se a uma alteração individual feita a peça por força de lei constitucional a administração da cidade precisa cumprir a risca.

Por sua vez, o dinheiro da emenda impositiva de R$400 mil está sendo transferido da reserva de contingência estimada em R$1,2 milhão para a Secretaria Municipal da Saúde especificamente para o programa de gestão e desenvolvimento de média e alta complexidade.  Por isso, desta vez, Fabinho acredita que a sua sugestão será atendida no momento oportuno. Afinal de contas, num passado recente ele propôs medida semelhante, mas não obteve êxito.

Além de destinar esse recurso financeiro para a construção do possível do centro de fisioterapia para beneficiar pacientes residentes na região da Vila Santa Margarida, Fabinho também já está costurando a vinda de emendas parlamentares para viabilizar a compra de equipamentos para a futura unidade. “Na realidade, estou trabalhando firme para em parceria com a Prefeitura Municipal conquistar essa obra tão importante”, diz.

Garantia

Ele acrescentou ainda que já falou sobre o assunto com o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta que confirmou o interesse da municipalidade em construir o centro de fisioterapia, na Vila Santa Margarida. “No diálogo, Zé Biruta foi muito mais além, ou seja, ele pretende instalar um também na Vila Santo Antônio. Com isso, a cidade deixaria de ter apenas uma unidade no Jardim Castelo”, finaliza Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 10/12/2018.