O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, está preocupado com o matagal (foto) que tomou conta do chamado Córrego da Piscina, sobretudo, entre as Ruas Guanabara e Engenheiro Jorge Corrêa Allen, na região central da cidade. Para resolver a falta de manutenção, ele pediu a limpeza do local à administração municipal, na sessão ordinária, na semana passada.
Para ele, no período de fortes chuvas, a ausência de conservação daquele trecho do Córrego da Piscina torna a situação ainda mais agravante, principalmente, por causa das obras em andamento da construção da futura sede do Corpo de Bombeiros próximas à margem direita no sentido centro-bairro. Além disso, em caso de temporal, a falta de manutenção do espaço contribui também para piorar o quadro de um possível alagamento na Avenida Brasil, no centro.
Por isso, em sua indicação, Fabinho pede que o trabalho de limpeza do Córrego da Piscina seja executado pelo departamento competente da municipalidade com a máxima urgência, exatamente, para evitar viáveis transtornos aos moradores em geral e aos operários da obra da unidade do Corpo de Bombeiros. “Trata-se de uma questão que requer muita rapidez por parte do governo municipal. Afinal, da maneira como está o Córrego da Piscina todo tomado por densa vegetação não
No último dia 10, o presidente (foto) propôs ainda a execução de reparos em toda à extensão da Rua Maria Caetano de Abreu, no bairro do Cambiri. De acordo com ele, a via pública encontra-se intransitável e, ao mesmo tempo, provocando enormes transtornos aos moradores e motoristas. O conserto do local atende a um justo pedido de munícipes. Na mesma sessão ordinária, ele sugeriu a colocação de lombadas em ruas na região da Vila Santa Margarida.
Por Pedro Ferreira.