Fabinho define a construção de sede como prioridade em 2014

FabinhoO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, escolheu como a sua principal prioridade no comando da Casa viabilizar a construção da sede própria na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, em 2014. O terreno inclusive já foi comprado por R$450 mil junto à empresa concessionária Bandeirante pela municipalidade.

De acordo com Fabinho, a obra encontra-se em fase de licitação pela Prefeitura da cidade e, portanto, a firma vencedora deverá ser conhecida nas próximas semanas. O futuro prédio será, totalmente, moderno e acessível. A edificação está orçada em R$2,5 milhões cuja verba foi reservada pelo Poder Executivo na previsão orçamentária deste ano. Na atualidade, o Legislativo funciona numa sede alugada na Avenida D. Pedro II, 234 e 246, no centro.

“Vamos construir um prédio para comportar de forma adequada toda a estrutura da Câmara Municipal. Afinal, a Casa do Povo deve estar, devidamente, condizente com o anseio da nossa sociedade”, confidencia Fabinho. Além de lutar em parceria com os demais vereadores pela construção da sede definitiva perante o governo municipal, o presidente pretende manter o mesmo ritmo administrativo imprimido desde o ano passado.

Segundo ele, presidir a instituição não tem segredo, ou seja, basta cumprir o que determina a legislação em vigor. Hoje, além dos 17 vereadores, a Câmara Municipal dispõe de um total de 73 servidores, sendo dois aposentados, um pensionista, 34 assessores parlamentares e uma frota de 18 veículos. Para manter o custeio do Legislativo, em 2014, Fabinho conta com um orçamento anual de R$7,4 milhões.

Palestras

Além de continuar de maneira firme a sua agenda administrativa e política, o presidente planeja também realizar palestras voltadas a sociedade em geral no transcorrer de 2014. “Já estamos conversando com diversos segmentos para definirmos, de fato, os assuntos que deverão ser abordados nas palestras. Uma das metas abrange o universo feminino, isto é, direcionadas ao cotidiano das mulheres”, conclui Fabinho.

Por Pedro Ferreira.