Fabinho declara voto em Roberto de Souza para presidente

Vereador Fabinho (PSDB) diz que vai votar em Roberto de Souza para presidenteDeixando de lado a tradição política local que sempre antecede a eleição para a escolha a cada biênio da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, normalmente, o assunto torna-se público minutos antes ou na hora do pleito, o atual presidente da Casa (foto) vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, declarou que vai votar no seu vice-presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB) para exercer o cargo, de 2015/2016. Os novos membros serão eleitos no próximo dia 19, às 10h.

Para Fabinho, sem sombra de dúvida, o companheiro Roberto de Souza possui todos os requesitos necessários para administrar da melhor maneira possível o Poder Legislativo nos próximos dois anos. Além disso, o tucano cobra o cumprimento do acordo selado em meados de dezembro de 2012 por ocasião das negociações políticas que resultaram na sua vitória, em 1º de janeiro do ano seguinte. “Acertamos na época que o colega Roberto de Souza seria o nosso candidato a minha sucessão agora e, portanto, devemos honrar a palavra empenhada”, destaca o tucano.

O atual presidente ressaltou ainda que Roberto de Souza não representa um estranho no ninho para dirigir o destino da Casa, referindo-se ao fato do mesmo fazer parte da base aliada do governo municipal e, ao mesmo tempo, antes da disputa eleitoral, em 2012, propriamente dita, ele já fora para ruas pedir voto para o prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló e do seu vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB). “Trata-se, enfim, de um parceiro de primeira hora que teremos o prazer de eleger para o comando da Câmara Municipal daqui há poucos mais de 15 dias” aponta Fabinho.

Vereador Roberto de Souza (PMDB) diz que CEI do Samu está na reta finalAliás, nesses últimos dois anos, (foto) Roberto de Souza costuma substituir o titular sempre que acionado durante sessão ordinária e extraordinária tendo inclusive assumido o cargo durante pedido de afastamento de Fabinho por motivo particular por 30 dias, no ano passado. Exercendo o seu quarto mandato eletivo, em 99, no exercício de sua primeira legislatura ocupou a primeira-secretaria da então Mesa Diretora comandada pelo saudoso, Rubens Tredici da Silva, o Rubão. Além do presidente, serão escolhidos um vice, primeiro, segundo e um terceiro secretários. A posse da futura Mesa Diretora ocorre, automaticamente, a partir da meia-noite do 1º de janeiro de 2015.

                                   Expectativa

Até agora, como por força do próprio Regimento Interno (RI) da Casa prevê que o registro chapa de vereador ou candidatura individual de postulantes, previamente, escolhidos pelas bancadas de partidos ou blocos parlamentares seja feito junto a Mesa Diretora somente no momento da sessão especial, no dia 19, a partir das 10h, a única certeza que existe é o impedimento da reeleição para o mesmo cargo e muita negociação política nos bastidores regrada a muito suspense e pedido de apoio.

Por Pedro Ferreira.