Fabinho comemora a construção de creche no Jardim São Lázaro

Vereador Fabinho consegue creche para a Vila MargaridaO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, está comemorando o anúncio da construção de uma creche no Jardim São Lázaro, na região da Vila Santa Margarida. A informação da obra do Centro de Educação Infantil (CEI) foi feita pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, durante reunião, na segunda-feira, dia 09, na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis.

A futura creche deverá ser construída em um terreno ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Sylvia da Silveira de Martini, na Rua Stella Mazzucca, 415. A obra será realizada em parceria com o governo estadual. Para Fabinho, a construção da creche representa uma vitória para os moradores de um modo geral. “Trata-se de uma luta antiga deste vereador, que, finalmente, tornará realidade, em breve”, festeja Fabinho.

Na prática, a creche tão esperada por toda a comunidade servirá para reduzir um pouco o déficit de vagas no município, que, hoje, está próximo de dez mil. Por isso, o presidente aproveita para agradecer ao prefeito, Acir Filló por contemplar a região da Vila Santa Margarida com um equipamento público, extremamente, importante para o cotidiano de moradores, sobretudo, de mães que trabalham fora. “A referida creche vai transformar a vida de inúmeras famílias no bairro”, diz Fabinho.

No total, a parceria com o Palácio dos Bandeirantes inclui a construção de quatro creches na cidade. Além disso, a Prefeitura Municipal já está construindo uma creche, no Jardim Luiz Mauro, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com Fabinho, a felicidade é ainda maior porque o espaço terá o nome da mãe do vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Maria Madalena Correia. “Sempre tive uma consideração de mãe da dona Madalena”, revela Fabinho.