Fabinho apoia a concessão de passe livre estudantil

Vereador Fabinho (PSDB) quer a concessão de passe livre estudantilO vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB) defendeu na Tribuna na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02, a concessão do passe livre estudantil pela municipalidade. Para o tucano, o prefeito municipal, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, já deveria ter enviado um projeto de lei com essa finalidade a Casa para ser votado e depois sancionado pelo Poder Executivo.

O pronunciamento favorável ao pleito da classe estudantil local aconteceu na presença de representantes do Movimento Passe Livre (MPL), de Ferraz, que, aliás, querem a intermediação do Legislativo para conseguir a criação da iniciativa inédita, no município como já ocorre em Poá e em Suzano. “Os nossos alunos esperam uma resposta positiva da administração da cidade prometida desde o ano passado, porém, até agora não saiu do papel”, aponta Fabinho.

Em reconhecimento a luta pacífica dos estudantes no final da sessão ordinária, o então presidente em exercício da Câmara Municipal e um grupo de vereadores, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, recebeu uma comissão do MPL formada por (foto-abaixo) Rodrigo Pimentel, Luiz Gabriel, Vinícius Santos, Igor Martinho, Fernando Isidoro, Tiago Godinho e Matheus Martins. Na ocasião, ficou acertado que o Legislativo marcaria uma reunião com o chefe do Poder Executivo para discutir o assunto, em breve.

Além de brigar pelo transporte gratuito a alunos locais, o grupo também quer a imediata revogação do reajuste na tarifa de ônibus em vigor desde 28 de dezembro de 2014 de R$3,00 para R$3,50. A mesma comissão que prefere denominar a “batalha de cidadã” propõe ainda a implantação de bilhete único e a de um sistema de integração. Para ela, o usuário do transporte público, em Ferraz, paga uma das passagens mais caras do País, quando leva-se em consideração o tamanho territorial do município.

                                                           Audiência

Representantes do Movimento Passe Livre  (MPL) de FerrazO MPL de Ferraz cobra ainda a realização de uma audiência pública a ser agendada pela Câmara Municipal. A ideia seria debater, principalmente, o valor exorbitante da tarifa de ônibus da Radial, a criação do bilhete único e a integração. Para tanto, a comissão recomenda a presença do prefeito, Acir Filló, de secretários municipais, vereadores, usuários e de representantes da empresa Radial. Na avaliação do MPL, o prefeito não pode meter a mão no bolso do povo ferrazense e, com isso, encher o cofre da concessionária.

Por Pedro Ferreira.