Empresário substitui vereador Eliel Fox por 15 dias

Primeiro suplente do Partido da República (PR) de Ferraz de Vasconcelos, o empresário da construção civil, Derneval Jardim, o Deí tomou posse (foto) no cargo de vereador por 15 dias, na segunda-feira, dia 23. No período, o suplente empossado vai substituir o titular Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox que pediu licença por motivo de saúde, após receber recomendação médica.

Em primeira sessão ordinária, Deí limitou-se a prestar o juramento perante a Mesa Diretora conforme determina o Regimento Interno (RI) da Casa e, ao mesmo tempo, manifestar o seu voto em matérias constantes no expediente e na ordem dia. Em suma, permaneceu discretamente em plenário, porém, nos próximos dias, ele poderá elaborar, por exemplo, algumas indicações e requerimentos ao Poder Executivo.

No ano passado, Deí obteve 1.143 votos nas urnas. Em 2008, ele concorreu ao mesmo cargo e alcançou 882 votos. Na época, o parlamentar integrava as fileiras do Partido Popular Socialista (PPS). Em 2012, o suplente empossado voltou a disputar o pleito recebendo 902 votos de eleitores locais. No ano seguinte, Deí assumiu temporariamente a vereança pela primeira vez em lugar do ex-vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Na ocasião, ele pertencia à mesma sigla do colega.

Hoje, aos 58 anos, natural de Maracani, ex-distrito de Encruzilhada, no centro- sul da Bahia, porém, como a maioria de nordestinos veio tentar a sorte em São Paulo há muitas décadas. Em Ferraz de Vasconcelos, ele reside no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco. Para Eliel (foto), é uma honra ser representado na Casa pelo companheiro Deí. No Legislativo, além dele, a bancada do PR tem ainda o vereador Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 24/10/2017.