Empossado, Professor Xandão promete servir ao povo ferrazense

Suplente Professor Xandão (PTC)Professor de matemática e de física do ensino médio, em Ferraz de Vasconcelos, Alexandre Barboza dos Santos (PTC), o popular Professor Xandão (foto), estreou no cargo de vereador prometendo servir à população de um modo geral. O suplente tomou posse na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30. O Professor Xandão substitui o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, que pediu licença por 15 dias por motivo de saúde. No ano passado, o suplente conseguiu 678 votos nas urnas.

Na tribuna, o Professor Xandão fez questão de agradecer o apoio incondicional de sua família, demais amigos e simpatizantes. Além disso, ele aproveitou o momento único em sua vida pública para garantir que apesar do pouco espaço de tempo vai procurar aprender com o restante dos pares. Enfim, o suplente empossado pretende somar forças em prol de atividades políticas benéficas ao cotidiano de moradores ferrazenses.

Em seu discurso, o Professor Xandão lamentou o fato de pessoas afastarem-se do convívio após o período eleitoral e, ao mesmo tempo, a descrença do cidadão na classe política brasileira. “Vejo com muita tristeza ao ser abordado nas ruas por amigos desacreditados de políticos em geral. Afinal, a política é um instrumento muito importante para melhorar a vida do povo”, diz. Por isso, é preciso um esforço conjunto para alterar esse conceito negativo contra o homem público.

Em compensação, além da arte da política, o Professor Xandão aposta também na educação como uma ação transformadora de vida no dia-a-dia. Para ele, trata-se de uma arma infalível para libertar o homem em todos os sentidos. Na sessão, o presidente em exercício da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB), desejou sucesso ao colega. Já na plateia, o Professor Xandão comemorou a presença da esposa Pamela Cristina Galdino e da mãe Alvina Gonçalves dos Santos.