Em sua 1ª aparição, Gambale promete escrever uma nova história

Primeiro deputado estadual eleito na história de Ferraz de Vasconcelos, o empresário e radialista, Rodrigo Gambale (PSL) escolheu a Câmara Municipal local para fazer a sua primeira aparição pública depois da surpreendente vitória no último domingo, dia 7, quando obteve 86.981 votos. A visita do recém-eleito parlamentar a Casa ocorreu durante a sessão ordinária, na segunda-feira, dia 8. Na ocasião, Rodrigo Gambale (foto) agradeceu os votos dos seus eleitores e o apoio dos colaboradores. Ele pediu ainda a união de todos em prol dos interesses da cidade.

Segundo ele, tratou-se de uma campanha eleitoral bastante difícil, sobretudo, por ser um estreante na política e, acima de tudo, por enfrentar a desconfiança de pessoas que não acreditavam em seu projeto de chegar a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, com isso, poder representar os anseios não apenas da população ferrazense, mas também do restante da região do Alto Tietê e do povo paulista em geral. Agora, com o resultado favorável nas urnas, Rodrigo Gambale disse que sente-se preparado para exercer o cargo, isto é, para ser o porta-voz do cidadão na Alesp.

“Na realidade, eu alimentei esse verdadeiro sonho há 20 anos, porém, a estratégia política para sair vitorioso na atual campanha eleitoral começou a ser montada a cerca de um ano. Na prática, o nosso trabalho de formiguinha foi tomando corpo e o êxito foi, finalmente, alcançado”, comemora. Na tribuna, Rodrigo Gambale afirmou que a sua conquista serve de exemplo para encorajar outras pessoas a lutar por seus ideais. Além disso, ele prometeu valorizar o cidadão local e trabalhar duro para acabar com o chamado complexo de vira-lata que permeia o cotidiano da cidade há muitas décadas.

No fundo, o novo deputado estadual quer escrever uma nova história em benefício do bem comum da sociedade local e regional. Nascido no tradicional bairro do Tanquinho, aos 34 anos, Rodrigo Gambale pregou humildade no cumprimento do cargo que assume, em março do ano que vem. Logo de cara, o seu principal desafio será cobrar a vinda de mais médicos especialistas para atuar no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. “Enfim, queremos a volta do atendimento no pronto-socorro infantil, da ala de psiquiatria e a criação de setor de hemodiálise”, diz.

Ainda dentro do seu foco, estar batalhar pelo fim da baldeação de trens, em Guaianases seguindo direto até Suzano ou Mogi das Cruzes; defender o aumento de efetivos das polícias Militar e Civil, no Alto Tietê; propor a implantação do sistema de vigilância comunitário e combater os maus tratos a animais de um modo geral. Neste caso específico de Ferraz, apoiar a construção de um centro de controle de zoonoses, na cidade, além de campanhas preventivas sobre a esterilização, principalmente, de cães e gatos e incentivar a posse responsável, entre outras, medidas.

Por Pedro Ferreira, em 09/10/2018.