Eliel propõe colocação de gradil em passarela no Nosso Recanto

Em razão da grande queixa de pedestres, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) vai pedir a troca das paredes de alvenaria por gradil na passarela na Rua Lourenço Paganucci, na Vila das Nações que interliga a Avenida Zilda Arns, no Jardim Ferrazense, próximo ao Parque Municipal Nosso Recanto. A indicação dele poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26, a partir das 18h.

Ainda, de acordo com o parlamentar, a substituição das paredes laterais por gradil na citada passarela visa coibir a ocorrência de assaltos no local, tendo em vista, que marginais se aproveitam justamente do isolamento da travessia para atacarem os transeuntes. “Na verdade, há muito tempo, segundo os relatos de usuários, naquela passarela costumam acontecer roubos em plena luz do dia”, diz Eliel Fox.

Além disso, ele também pretende solicitar ao setor competente da municipalidade a instalação de câmeras de segurança em todas as passarelas na cidade, ou seja, na referida acima, na em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) Papa João Paulo II, no centro, na do Parque Dourado (foto) e na da Vila Jamil ao lado da antiga Escola Técnica Estadual (Etec). A meta é combater a criminalidade.

Por outro lado, só possuem grades de concreto a do Parque Nosso Recanto e a do centro interligando a Avenida Brasil com a Rua Godofredo Osório Novaes. As duas restantes já foram construídas com gradil e, portanto, ambas fazem parte do novo modelo implantado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Aliás, as obras pertencem a estatal paulista, porém, por convênio, a manutenção delas cabe a Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 22/08/2019.