Eliel Fox quer a conclusão de muro de arrimo na Vila Cristina

Como a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não concluiu a construção de um muro de arrimo medindo cerca de 20 metros de extensão situado no lado direito no sentido centro-bairro em frente ao número 50, da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, cobrado por moradores vai cobrar providências ao governo municipal. O pedido poderá ser lido na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.

De acordo com ele, um trecho do asfalto já desapareceu, o que representa uma ameaça concreta a integridade física de moradores, transeuntes e motoristas. Aliás, para evitar um acidente, a municipalidade inclusive colocou barras de concreto para impedir o trânsito de veículos no local. Mesmo assim, o leito carroçável da Rua Ayrton Senna continua ruindo aos poucos para desespero de munícipes em geral. Por Isso, Eliel Fox espera por uma ação urgente do Poder Executivo.

“Na quarta-feira, dia 12, visitei (foto) a citada via pública e pude constatar, de fato, o perigo que significa a falta de uma proteção, ou seja, de um muro de arrimo no local”, alerta Eliel Fox. Na realidade, para ele, o sumiço do asfalto naquele trecho da Rua Ayrton Senna começou há bastante tempo, porém, a administração da cidade insiste em ignorar o assunto. Desta vez, o vereador acredita que o Poder Executivo não ficará apenas no campo da promessa.

Afinal de contas, as obras do muro de arrimo foram iniciadas, em março de 2016, portanto, durante a gestão anterior e, em contrapartida, a apesar de já cobrada a atual nada faz para sanar o problema. Em fevereiro do ano passado, o vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, levou o secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos ao local. Na época, ele prometeu reiniciar os trabalhos, mas não deu prazo. Neto Cambiri também assina a indicação liderada por Eliel Fox.

Por Pedro Ferreira, em 14/09/2018.