Ferraz de Vasconcelos está prestes a instituir oficialmente “O Dia do Jovem Cristão” a ser comemorado no mês de junho de cada ano. A criação data faz parte de um projeto de lei apresentado pelo vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25. Agora, o texto tramita nas comissões competentes da Casa. A proposta ainda não data para ser votada em plenário.
Segundo ele, a matéria visa fortalecer a identidade do jovem cristão e promover movimentos evangelísticos na cidade aproveitando-se de toda a garra e entusiasmo da juventude em geral. Ainda, de acordo com Eliel Fox, o estabelecimento da data é um verdadeiro contraponto ao fato de muitos jovens se perderem na busca de sensações mundanas, ou seja, acreditam encontrar a felicidade nos prazeres momentâneos.
Por isso, essa comemoração do “Dia do Jovem Cristão” se configura em uma data muito importante para os jovens evangélicos exatamente por destacar os autênticos valores que devem ser cultuados no dia a dia. Enfim, em princípios baseados na Palavra de Deus. “Felizmente, existe uma juventude que acredita na verdadeira alegria que vem do Céu e inúmeros deles decidem entregar suas vidas nas mãos do Criador”, enfatiza.
Na opinião de Eliel Fox, os eventos evangélicos estimulam e, ao mesmo tempo, ajudam no processo de formação cristã da juventude. Além disso, esses movimentos servem ainda para despertar cada vez mais o desejo do jovem em conhecer e se aprofundar na Palavra de Deus. O projeto de lei também é assinado pelo vereador, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.
Por Pedro Ferreira, em 27/02/2019.