Numa demonstração completa de que a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos não realiza o serviço de manutenção preventiva para refazer desníveis na camada asfáltica em diversas vias públicas, na cidade, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) apresentou de uma única vez 12 indicações com essa finalidade. Para ele, o estado de abandono da malha viária afeta, sobretudo, as ruas situadas na periferia.
Com isso, os pedidos poderão ser lidos na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23, a partir das 18h. Depois dessa etapa regimental, todas as sugestões de Eliel Fox serão encaminhadas para as providências cabíveis junto ao setor competente da municipalidade, no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis. A propósito, o parlamentar é um crítico contumaz da falta de conservação de vias públicas locais.
Além disso, Eliel Fox também vai aproveitar os trabalhos legislativos, na segunda-feira, para solicitar também a troca de lâmpadas queimadas em postes instalados na Rua Arco-Íris, no Parque São Francisco. No local, a ausência de iluminação pública tem contribuído para aumentar a insegurança do cidadão em geral e, ao mesmo tempo, para facilitar a ação de marginais.
Outro tipo de reivindicação que integra o mais recente pacote de indicações de Eliel Fox diz respeito à limpeza de uma calçada e, consequentemente, a retirada de entulhos em frente ao número 77 da Rua Espedito da Silva, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. Segundo o autor, essa situação vexatória representa apenas um resumo da falta de zeladoria na cidade.
Operação tapa-buraco
Rua José Marques, próximo ao número 21, no Jardim Freire;
Ruas José Nativo Alves Correia, Vera da Silva Pereira, Antônio Arantes, Maria de Luordes Ninck, Gustavo Alves de Jesus, no Jardim Oséias Alves Genuino;
Rua Louisiana, Maria das Graças Lima e Professor José Augusto de Freitas, na Vila do Americano;
Rua José Mozer, na Vila Leite;
Rua Paraná, no Jardim Bela Vista;
Rua Matogrosso, no Jardim Aglaé (Tanquinho);
Rua São Paulo, no Tanquinho;
Rua Mariana Ascoli Rotuno, no Jardim Leila;
Rua Bonsucesso, na Vila Cristina;
Rua Serra da Bocaina, na Vila Cristina;
Rua Ney Mascarenhas, no Cidade Kemel.
Por Pedro Ferreira, em 19/09/2019.