Eliel classifica de preocupante à falta de manutenção de viaduto

Preocupado com o surpreendente avanço do processo de degradação das colunas das grades de proteção do Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto sobre a Estação Ferroviária Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) decidiu pedir a manutenção urgente das grades que se encontram com as ferragens expostas. Para ele, a situação atual mais parece uma tragédia anunciada em razão do risco iminente de acontecer algum tipo de acidente, sobretudo, com transeuntes.

Além disso, na sua reivindicação que poderá ser lida na primeira sessão ordinária da Casa após o recesso parlamentar na próxima segunda-feira, dia 05, a partir das 18h, Eliel Fox também denuncia a presença de infiltrações visíveis nas estruturas internas do Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto que interliga a região do Parque São Francisco com a Vila Santo Antônio. Ele vistoriou o elevado na quarta-feira, dia 31. Segundo Eliel Fox, a deterioração do viaduto evidencia o descaso do poder público local.

Em virtude gravidade do assunto (foto), o vereador também promete oficializar os desgastes nas estruturas físicas do referido elevado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São (CREA-SP), nos próximos dias. “Trata-se de um quadro extremamente alarmante que necessita com urgência com a intervenção da administração da cidade e, ao mesmo tempo, os próprios técnicos do CREA paulista podem colaborar, sobretudo, com o processo de vistoria”, comenta Eliel Fox. Aliás, a última vez que profissionais do órgão estiveram na cidade ocorreu, em 2003.

Talvez em menor proporção, porém, o parlamentar acredita que procedimento semelhante também precisaria ser feito pelo setor competente da municipalidade no Viaduto Ayrton Senna, no centro. Afinal de contas, os dois únicos elevados locais aparentemente nunca passaram por uma manutenção. Além de Eliel Fox, a ausência de inspeção preventiva do Viaduto Camilo Neto também foi questionada pelo vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista, em março do ano passado e em fevereiro do corrente.

Por Pedro Ferreira, em 01/08/2019.