Edson Cury questiona despesas com o carnaval no Nosso Recanto

Vereador Edson Cury quer saber gastos com a foliaNa sessão ordinária, na quinta-feira, dia 06, o vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, fez um requerimento a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos questionando quanto foi pago pelo cofre público com a contratação de bandas que se apresentaram no carnaval, no Parque Municipal Nosso Recanto. O vereador quer ainda saber a forma com as referidas foram contratadas.

Segundo ele, há relatos de sambistas locais que criticaram os quatro dias de folia e o fato de o carnaval ter sido realizado em um lugar repleto de lama. “Para piorar a situação, fomos informados que o Parque Nosso Recanto havia sido preparado horas antes do início da folia, inclusive apresentando aparente dano ao meio ambiente”, argumenta Edson Cury.

No momento, o vereador vive a expectativa de receber a resposta da administração municipal, que, aliás, tem um prazo de até 15 dias para proceder aos devidos esclarecimentos. Por sua vez, Edson Cury ressalta que por o assunto possui interesse público e, portanto, a Prefeitura Municipal precisa dar um retorno ao seu questionamento em nome da comunidade no período regimental.

Na mesma data, Edson Cury cobrou informações ao Poder Executivo em relação se houve ou não o processo licitatório para o setor de merenda escolar e, ao mesmo tempo, quantas empresas participaram do certame, assim como, o nome da concorrente vencedora, o valor gasto pelo município no ano passado e a denominação da fornecedora. Para ele, trata-se de dados, extremamente, importantes.

Por Pedro Ferreira.