Edson Cury pede o conserto de vestiário de centro poliesportivo

Vereador Edson Cury (PSB) cobra reparo de vestiário de centro poliesportivo no Castelo BrancoO vereador ferrazense (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury denunciou o suposto abandono do vestiário situado no centro poliesportivo, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. Por isso, na segunda-feira, dia 16, o socialista apresentou um requerimento pedindo informações sobre o assunto a municipalidade. Com isso, o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) tem um prazo de 15 dias para responder o questionamento.

No documento, o vereador até reconhece o esforço da administração local que recentemente fez a manutenção na área onde fica o mesmo vestiário público, ou seja, providenciou o serviço de pintura externa, no entanto, o referido espaço encontra-se destruído. Para Edson Cury, o local está destelhado, sujo e com a caixa da água descoberta, o que pode estar servindo de criadouro do mosquito da dengue. Além disso, os vasos sanitários e as pias também estão quebrados.

No fundo, toda situação de abandono acaba contribuindo para constranger os desportistas que costumam frequentar aquele centro poliesportivo, já que, são obrigados a trocar a vestimenta apropriada na parte externa. “Na realidade, o meu pedido de informação a Prefeitura Municipal atende, justamente, a reivindicação dos próprios moradores e, portanto, espero providências urgentes por parte do setor competente”, comenta Edson Cury. A ideia, de acordo com ele, é de apenas colaborar com o povo daquela região da cidade.

Em contrapartida, o vereador Willians Santos (PTB), o Willians do Gás disse que o espaço está abandonado em parte e, ao mesmo tempo, é vítima constante de atos de vandalismo. Ele criticou a falta de segurança pública no local. O parlamentar também anunciou que apoia o trabalho social de uma entidade que atende crianças carentes no lugar. A vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV afirmou que a comunidade dá sustentação aos projetos sociais desenvolvidos no centro poliesportivo. Ela enalteceu o documento de Edson Cury.

Por Pedro Ferreira.