Edson Cury participa de encontro de diretórios municipais do PSB em São Paulo

Vereador Edson Cury (2º esq) e  o presidente estadual do PSB, dep. fed. Márcio França (centro)O ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto-3º esq) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, participou do encontro de diretórios municipais do partido, na sexta-feira, dia 09, em São Paulo. Na reunião, os socialistas paulistas discutiram o fortalecimento da legenda nas eleições gerais no ano que vem. No caso, os dirigentes vão lutar para que a sigla eleja o maior número possível de deputados estaduais, federais, senadores e de governadores.

Além disso, no encontro, a cúpula socialista estadual aproveitou a oportunidade para elaborar um texto denominado de “Manifesto Paulista do PSB-SP”. Na prática, o documento revela que 98,03% de diretórios municipais do partido aprovam a candidatura do seu presidente nacional, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República, em 2014. A adesão ocorreu em 327 municípios com diretórios regularizados. O resultado será entregue a Eduardo Campos, em Campinas (SP), em breve.

Nas 327 cidades vivem mais de 40,4 milhões de habitantes paulistas, o que correspondem a quase a totalidade de moradores no Estado de São Paulo, ou seja, 41,2 milhões de pessoas. Na média, o apoio à candidatura própria do socialista, Eduardo Campos, a presidente no ano que vem ficou em mais de 96% dos filiados. De acordo com Edson Cury, o diretório municipal de Ferraz de Vasconcelos está entre os que concordam com o lançamento da candidatura ao Palácio do Planalto.

Vereador Edson Cury (1º dir),  ex-vereador de São Vicente (SP), Caio França, o presidente do diretório de FV, Valdemir Barros e a secretária-geral, TonhaPara consolidar a disputa própria à Presidência, em 2014, a Executiva Estadual do PSB, presidida pelo deputado federal, Márcio França apurou ainda que os filiados que ocupam cargos no governo federal deverão deixar os postos até o final de setembro deste ano. Com isso, os socialistas esperam manter a coerência política na hipótese de candidatura contra o Partido dos Trabalhadores (PT), hoje, aliado. O presidente do diretório local (foto-2º esq) Valdemir de Barros Oliveira e a secretária-geral, Antonia Barbosa, a Tonha também prestigiaram o evento, na capital.