Edson Cury fiscaliza merenda em escolas municipais

Vereador Edson Cury (PSB), conferindo estoque de merenda na Ruy CoelhoO vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Professor Ruy Coelho, no Jardim San Giovanni, em Ferraz de Vasconcelos, nesta sexta-feira, dia 11. Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Casa criada para fiscalizar a qualidade da merenda escolar, ele vistoriou a cozinha e pôde constatar que o espaço reservado à dispensa está com parte da parede mofada, o que representa um risco iminente de contaminação aos alimentos.

Por isso, o vereador deverá apresentar uma indicação ao governo municipal pedindo providências urgentes na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14, a partir das 18h. Os funcionários questionaram ainda a presença de um ralo, exatamente, no meio da cozinha que tem contribuído para costumeiras quedas. Em todo caso, de um modo geral, Edson Cury não encontrou nada de anormal em relação à merenda escolar servida aos alunos.

Depois, o vereador dirigiu-se até o Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae), na antiga Cozinha Piloto, no Jardim Saúde. No local, verificou o estoque. Na sequência, foi até a Creche Municipal Gustavo Zanchetta, no Parque São Francisco. Na unidade, estava tudo em ordem, exceto a queixa de funcionários, no tocante, a presença constante de ratos. Eles alegam que a Prefeitura Municipal tem feito à desratização periódica, porém, parece que o produto usado não está surtindo o efeito esperado.

Na segunda-feira, dia 07, Edson Cury visitou a Escola de Educação Integral e Formação Pedagógica (Ediforp I), no Núcleo do Itaim. Lá, o vereador encontrou a piscina e o campo de futebol, totalmente, abandonados, assim como, grades quebradas pela ação de vândalos. No mesmo dia, ele pediu providência à municipalidade. Além disso, Edson Cury conversou com servidores na Emef Maurice Bou Assi, no Jardim Angelina. No local, faltam papel sulfite e higiênico. “Na condição de vereador e de presidente da CAR da Merenda Escolar vou continuar fazendo o meu papel, ou seja, fiscalizando o setor e as ações do governo em geral”, finaliza.

Por Pedro Ferreira.