Deputado promete ajudar Regional a contratar especialistas

Acompanhado de vereadores do Partido da República (PR) de Ferraz de Vasconcelos e do ex-prefeito da cidade e agora o mais filiado da legenda, José Izidro Neto (esq), o deputado estadual, André Luiz do Prado (centro) visitou nesta sexta-feira, dia 27, o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Na ocasião, o deputado promete pressionar o Palácio dos Bandeirantes a contratar mais enfermeiros e pediatras. Além disso, o parlamentar que representa o Alto Tietê, a Grande São Paulo (GSP) e os Vales do Paraíba e Ribeira lutará ainda pela admissão de psiquiatras para reabrir a ala na unidade.

Na realidade, André do Prado quer formar uma força-tarefa para fortalecer essa reivindicação da direção do Hospital Regional. Em tom realista, o deputado disse que a união de esforços poderá produzir resultados efetivos, principalmente a partir de março de 2018, com a provável saída do governador, Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar à presidência da República, ou seja, com a posse do vice, Márcio França (PSB). Até lá, André do Prado vai continuar costurando mecanismos para trazer mais especialistas para o Regional. Na prática, o primeiro passo será conversar com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), em Mogi das Cruzes. Depois, com o secretário, David Uip.

Por último, o deputado que integra a Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa admite tratar, diretamente, o assunto com o próprio, Geraldo Alckmin. Como arma política para convencer o governador a ceder ao pleito, André do Prado quer inclusive dificultar o seu voto para aprovar o orçamento estadual para o ano que vem em tramitação na Casa. “No caso da falta de enfermeiros vamos saber como está e até mesmo propor concurso público. Já para suprir a carência de pediatra para atuar no Pronto-Socorro (PS) a contratação de uma Organização Social (OS). Enfim, queremos uma solução para o problema”, diz André do Prado.

Articulador da vinda do deputado, Izidro Neto acredita que com a intervenção política do companheiro a falta de enfermeiros e de especialistas do Regional ficará mais de fácil de ser sanada. Afinal, sem médicos na unidade o povo vai permanecer sofrendo. Mesmo licenciado por recomendação médica, o vereador Eliel de Souza, o Eliel Fox participou da visita de André do Prado. Assim como o ex-prefeito, ele confia na influência do colega de sigla para ajudar o Hospital. Além disso, o parlamentar promete sugerir a municipalidade o pagamento de horas extras a pediatras para ampliar o atendimento primário. Os vereadores Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro (1º dir) e Derneval Jardim, o Deí (1º esq) também prestigiaram a presença do deputado.

Por Pedro Ferreira, em 27/10/2017.