Deí volta à Casa no lugar de titular de partido por 15 dias

O primeiro suplente do Partido da República (PR), Derneval Jardim, o Deí retorna à Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos desta vez no lugar de outro  titular da legenda, Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro que pediu licença por 15 dias para tratar da saúde contados a partir do último dia dez. A posse de Deí (foto) ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

Em outubro do ano passado, o suplente assumiu o cargo pela primeira vez na atual legislatura da Casa. Na época, ele permaneceu no Poder Legislativo também por 15 dias, isto é, o tempo suficiente para que o titular, Eliel de Souza, o Eliel Fox pudesse cuidar de um problema de saúde. Na ocasião, o parlamentar prestou o juramento e ficou de forma discreta como sempre no plenário.

Em 2016, Deí obteve 1.143 votos nas urnas. Em 2008, ele alcançou 882 votos, pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2012, o suplente empossado voltou a disputar o pleito recebendo 902 votos de eleitores locais. No ano seguinte, Deí assumiu temporariamente a vereança pela primeira vez em lugar do ex-vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Na ocasião, ele pertencia à mesma sigla do colega.

Natural de Maracani, ex-distrito de Encruzilhada, no centro-sul da Bahia, Deí além de vereador suplente também é empresário da construção civil. Há décadas, ele reside no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco. Já o presidente da Câmara Municipal, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha desejou boa recuperação ao Professor Pedro (foto) e sucesso ao suplente em nome de toda a instituição.

Por Pedro Ferreira, em 14/08/2018.