Coordenador da Frente Municipal de Trabalho ganha moção de aplauso

Coordenador da Frente Municipal de Trabalho, Joel da SilvaEx-vereador suplente empossado na legislatura passada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o atual coordenador da Frente Municipal de Trabalho de Ferraz de Vasconcelos (foto) Joel da Silva está sendo agraciado com uma moção de aplauso por sua atuação no comando do departamento. O tributo foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

A homenagem ao coordenador partiu do vereador, Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, contudo, o documento também é assinado pelos colegas Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito e José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson. Para os autores, Joel da Silva tem sido bastante atencioso com todos desde quando assumiu o posto, em janeiro.

Natural de São Paulo, aos 41 anos, eletricista de autos, o coordenador da Frente Municipal de Trabalho mora no município há 35 anos. Segundo ele, é uma honra muito grande ser reconhecido por uma instituição respeitada como a Câmara Municipal. “Na realidade, estou encantado com essa feliz iniciativa. Aliás, pretendo agradecer, pessoalmente, a todos os vereadores”, define Joel da Silva.

No momento, ele comanda o trabalho temporário de 150 funcionários, todavia, em breve, esse número poderá chegar até 400 bolsistas. O ingresso de novos beneficiados será feito por meio de um processo seletivo simplificado. Na nova versão da Frente Municipal de Trabalho, os bolsistas poderão ficar durante seis meses podendo ter o contrato prorrogado por igual período.

Na prática, os contemplados devem trabalhar 8h diárias por semana, incluindo um dia para fazer um curso de qualificação profissional. No tempo em que permanecer no programa emergencial de emprego, os bolsistas vão receber uma bolsa-auxílio de R$592,00, uma cesta básica e um seguro contra acidente.