Conselho discute segurança pública na Vila Margarida

Emef Dr. Joracy Cruz na MargaridaO Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ferraz de Vasconcelos realiza a sua reunião ordinária nesta quinta-feira, dia 25, às 10h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Joracy Cruz (foto), na Rua José Pereira, 60, no Jardim Freire, na região da Vila Santa Margarida. Por isso, o presidente do órgão,  advogado Kleber Leite Siqueira convida toda a comunidade a participar do evento.

Segundo o Conseg, na ocasião, os presentes vão discutir problemas relacionados a segurança pública no tradicional bairro ferrazense e, ao mesmo tempo, proporcionar uma maior integração entre as autoridades policiais e a própria população em geral. A região da Vila Santa Margarida reúne 14 bairros e apresenta altos índices de violência, sobretudo, roubos e furtos.

Por sua vez, talvez por descrença na força policial, principalmente, na Polícia Civil, a maioria do cidadão prefere não comunicar os casos de violência, ou seja, não procura o Distrito Policial (DP) situado no bairro e o Central, no Parque Dourado, para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Com isso, a onda de assaltos e furtos não aparece nas estatísticas oficiais dando a falsa impressão de uma região pacífica, o que contrasta com a dura realidade diária.

Morador naquela região da cidade, o vereador e presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP) da Câmara Municipal, Antonio Carlos Alves Correia (PSD) acredita que o encontro para tratar da criminalidade será de suma importância. Também habitante antigo no bairro, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, disse que o assunto interessa, diretamente, a todos os cidadãos. Ambos confirmaram presença na reunião.

Por Pedro Ferreira.