You are currently viewing Comissão reagenda audiência pública da Saúde para 2ª feira

Comissão reagenda audiência pública da Saúde para 2ª feira

Apesar da relutância do seu presidente, vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se ligue (foto), a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos reagendou a audiência pública para verificar a aplicação de recursos na área da Saúde no segundo quadrimestre deste ano para a próxima segunda-feira, dia 30, às 9h. A prestação estava marcada inicialmente para ocorrer nesta sexta-feira, às 10h.

O pedido de adiamento da referida audiência pública fora solicitado pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, por ofício encaminhado ao presidente da Casa, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), na quinta-feira, dia 26. No documento, o chefe do Poder Executivo alega que no mesmo horário estabelecido para a reunião de hoje (27/09), a pasta da Saúde fará um evento denominado de Agita Idoso.

Antes, porém, o gestor local já havia pleiteado o cancelamento da citada audiência pública por conta do afastamento por motivo de saúde do titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli (foto), de 19 a 30 do corrente. Em contrapartida, o presidente do colegiado, Renatinho Se Ligue resolveu não acolher a sugestão. Por sua vez, para responder interinamente pela Secretaria Municipal da Saúde, Zé Biruta nomeou a diretora de Departamento do órgão, Kelly D’Avila Hungria Cordeiro.

Com isso, a servidora permanecerá no cargo durante todo o restante do período de licença médica de Aloísio Lopes e no mês de outubro quando o mesmo gozará as suas férias logo após o seu tratamento de saúde. Do seu lado, a realização da audiência pública até o dia 30 de setembro atende os requisitos legais da lei complementar federal nº 141, de 13 de janeiro de 2012. A mesma norma determina que a prestação de contas do terceiro quadrimestre deve acontecer até o final de fevereiro e do segundo até o de maio.

Por Pedro Ferreira, em 27/09/2019.