Comissão Permanente cancela a audiência pública da Saúde

A Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos cancelou a audiência pública da prestação de contas do 1º quadrimestre deste da Saúde que seria feita nesta quarta-feira, dia 14, às 9h.  A decisão foi tomada pelo presidente vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro (foto), em razão do velório do ex-vice-prefeito e ex-vereador José Schiavinati, o popular Zé do Piriquito, no plenário da Casa. 

Essa é a segunda vez que a prestação de contas acaba sendo adiada. A primeira reunião deveria ter acontecido, em 17 de maio, porém, na ocasião, a Secretaria Municipal da Fazenda não havia repassado os dados financeiros e, portanto, sem as informações a pasta da Saúde não poderia apresentar o seu balanço aos vereadores e a sociedade ferrazense em geral. Por outro lado, o balanço das atividades nos primeiros quatro meses de 2017 será apresentado pelo secretário Marco Aurélio Feitosa.

Por sua vez, o Conselho Municipal de Saúde (Comus) se reuniu em extraordinária na manhã desta terça-feira, dia 13, para aprovar o relatório dos investimentos feitos no período. Na realidade, sem a deliberação do órgão, a Secretaria Municipal da Saúde não poderá comparecer a audiência pública, que, aliás, deve ser reagendada para a semana que vem. No fundo, a comissão corre conta o tempo, já que pelo prazo legal, o ato precisaria acontecer até 31 de maio. Por isso, o mais provável é que a audiência ocorra no dia 28 deste mês, às 9h.

Por outro lado, o presidente da comissão aproveita para reiterar o convite a toda população local a participar da prestação de contas da Saúde. Segundo ele, a presença da comunidade é muito importante, sobretudo, levando em consideração que o assunto a ser debatido afetar diretamente o cotidiano do munícipe de um modo geral. “Portanto, não deixe de comparecer a Câmara Municipal”, finaliza o Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 13/06/2017.