Pela segunda vez consecutiva na atual legislatura da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o primeiro suplente da coligação União por Ferraz (foto) Claudio Roberto Squizato (PSB) assume o mandato em lugar do titular, Edson Elias Khouri, o Edson Cury, que, pediu licença por 30 dias para tratar de assuntos pessoais. A posse de Claudio Squizato ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.
Na Tribuna, o suplente empossado agradeceu a atitude do colega de partido e, ao mesmo tempo, garantiu aos presentes que sente-se melhor preparado para exercer a função em comparação com a sua primeira passagem pelo Legislativo, em abril do ano passado. Além disso, Claudio Squizato disse que a convivência na Casa significa um verdadeiro aprendizado.
No curto espaço de tempo, em 2013, o primeiro suplente apresentou 11 indicações e um requerimento ao Poder Executivo. Na época, Claudio Squizato também aproveitou o momento para deixar claro o seu respeito ao eleitor que creditou os seus votos nas urnas, já que, nas eleições municipais, em 2012, ele obteve os expressivos 645 votos. A votação alcançada o colocou na terceira suplência da coligação União por Ferraz formada ainda pelo Partido Social Liberal (PSL).
Mas, com a mudança de legenda no semestre do ano passado do então primeiro e segundo suplentes do PSB, respectivamente, Derneval Jardim, o Deí e José Reinaldo Borges do Cristianismo, o Zeca da Uva para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Claudio Squizato passou a ocupar a primeira suplência da coligação União por Ferraz PSB/PSL. Na ocasião, vereador Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema também deixou o PSB para ingressar no PROS.
Por Pedro Ferreira.