Cícero do Gás apresenta moção de repúdio contra torcedores peruanos

Vereador Cícero do Gás (PROS) condena atos de racismo contra jogador do CruzeiroA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos deverá votar em única discussão moção de repúdio ao ato de racismo praticado pela torcida peruana contra o jogador do time do Cruzeiro, Tinga, em partida válida pela Taça Libertadores da América, no último dia 12 do corrente, em Huancayo. A matéria de autoria do vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás vai a plenário na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h.

No jogo perdido por 2 a 1 pela equipe brasileira, o atacante cruzeirense foi taxado de macaco por ser da raça negra toda a vez que pegava na bola por torcedores do clube peruano Real Atlético Garcilaso. Para Cícero do Gás, trata-se de um comportamento, altamente, inaceitável da torcida peruana. Por isso, o vereador acredita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa cobrar medidas urgentes e enérgicas por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contra o time peruano.

“Na verdade, torço para que esse triste episódio seja punido pelas autoridades competentes”, garante Cícero do Gás. Depois de aprovadas pelos vereadores, cópias da moção de repúdio deverão ser encaminhadas a CBF, a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte e ao próprio jogador humilhado, Tinga. “Queremos mostrar a nossa indignação contra não apenas esse ato de racismo, mas, a qualquer tipo de discriminação”, opina Cícero do Gás.

Na segunda-feira, além de apresentar a presente moção de repúdio, o parlamentar pediu providências a Prefeitura Municipal objetivando a colocação de lâmpadas na viela situada entre as Ruas Josefa Alves dos Santos e Pedro Cardoso Xavier, na Vila São Paulo. Com a instalação de luminárias, os moradores poderão sentir pelo menos a sensação de segurança no local. Para Cícero do Gás, a reclamação de munícipes é antiga contra a escuridão na referida viela.

Por Pedro Ferreira.