Centro de Arte e Cultura planeja revelar talentos da cidade

Vereadores e prefeito inauguram centro de arte e culturaInaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 08, o Centro de Arte e Cultura (CAC) da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos quer ser um lugar para promover a revelação de talentos da cidade. O órgão funciona na Avenida Brasil, 966, ao lado do Viaduto Ayrton Senna, no centro. A cerimônia (foto) reuniu o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a primeira-dama e secretária municipal da Promoção e Desenvolvimento Social, Viviane Vieira dos Santos, o presidente do Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, os secretários municipais Juracy Ferreira da Silva (Governo) e Edson Pascotto de Brito (Cultura e Turismo) e demais vereadores, entre outras, autoridades e convidados.

No CAC, os alunos terão aulas de balé clássico, ritmos populares, dança de salão, jazz e de street dance. As inscrições para os cursos já encontram-se abertas e podem ser feitas até o dia 19 do corrente. Mais informações: (11) 46774-7850 ou 4674-7825. As turmas serão divididas nos períodos da manhã, tarde e noite. A ideia é valorizar o ensino da dança e das artes cênicas.  Para o secretário de Governo, Juracy Ferreira, a implantação do espaço representa investimento no ser humano e, ao mesmo tempo, serve de instrumento para transformar a vida de pessoas. Representando todos os secretários municipais de Cultura na região, o titular da pasta de Mogi das Cruzes, Mateu Sartori, elogiou o prefeito ferrazense pela iniciativa.

Por sua vez, Edson Pascotto também enalteceu o empenho do chefe do Poder Executivo na área de cultura e na maneira como administra o município em geral. Em nome da Câmara Municipal, Fabinho disse que a Casa apoia o trabalho que vem sendo realizado pela municipalidade. Além disso, ele completou que apesar das dificuldades administrativas e financeiras, Ferraz de Vasconcelos não tem esquecido os seus munícipes. “Na verdade, temos um governo realizador e, acima de tudo, preocupado com o bem-estar da nossa população”, aponta Fabinho. Por isso, a maioria dos vereadores atua em perfeita sintonia com a administração da cidade.

Em seu discurso, Acir Filló afirmou que inauguração do CAC significa um momento especial na vida do município. Segundo ele, ao contrário de um viaduto, a criação do Centro de Arte e Cultura é uma demonstração de respeito ao cidadão. O prefeito acrescentou ainda que o local tem a missão de relevar talentos na cidade. Acir Filló relembrou a instalação do Corpo de Bombeiros, no centro, assim como, aposta na construção do Corredor Metropolitano ligando a cidade até Arujá. A obra a ser executada pelo governo estadual é considerada como uma alternativa vital para melhorar o escoamento da produção industrial do município. “A cada dia estamos avançando um pouquinho na rota do crescimento e do desenvolvimento”, finaliza o prefeito.

Por Pedro Ferreira.