CEI do Samu remarca o depoimento de médico para amanhã

Em reunião deliberativa (foto)Integrantes da CEI do Samu redefinem data de depoimento de médico nesta quarta-feira, dia 10, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criada para investigar suposta irregularidade na marcação de ponto digital no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) marcou o depoimento do médico implicado Felipe de Moraes para esta quinta-feira, dia 11, às 9h. O referido profissional deveria ter prestado esclarecimentos, na manhã de hoje, mas, alegou motivo profissional para não comparecer a audiência.

Além dele, também estava convocado o médico Caio José Losito Mantovani, porém, o mesmo justificou com argumento semelhante que não poderia estar presente na oitiva. Além disso, o citado profissional requereu vista ao presente processo investigatório, assim como, a autorização para extrair cópias da peça. Em resposta, a comissão deferiu, parcialmente, o pedido, ou seja, o interessado deverá vir à Câmara Municipal ou o seu representante legal (advogado) manusear os autos e pedir xérox do depoimento já colhido de colegas suspeitos.

Com isso, a decisão não abrange, por exemplo, a extração de cópias de extratos bancários e de holerites entregues, espontaneamente, pelos os médicos Thauane Nunes Ferreira e Ronnie Munis de Oliveira. “Dentro da legalidade optamos por conceder acesso parcial ao processo ao implicado ou ao seu defensor jurídico, já que, não teremos nenhum prejuízo com essa medida”, afirma o presidente da CEI do Samu, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB).

Em compensação, a comissão deve ouvir o depoimento da médica Aline Monteiro Cury também envolvida no escândalo e do então médico da rede municipal de saúde, Rodrigo de Moraes, na sexta-feira, dia 12, respectivamente, às 9h e às 11h. Na realidade, Rodrigo de Moraes discordou do método de trabalho do coordenador afastado do Samu, Jorge Luiz Cury e acabou sendo transferido para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e meses depois pediu demissão do cargo. “O médico Rodrigo de Moraes virá a comissão para colaborar com o nosso trabalho”, finaliza Roberto de Souza.