Campanha visa aumentar à importância da educação no trânsito

Vereador Luiz Tenório quer campanha educativa no trânsitoNa tentativa de contribuir com a educação no trânsito, Ferraz de Vasconcelos pretende desenvolver a campanha “Estacione Consciente” para evitar que motoristas usem vagas de estacionamento público reservadas a idosos e as pessoas com deficiência. O texto de autoria do vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) foi aprovado em primeira discussão, na segunda-feira, dia 02.

A referida campanha consistirá na distribuição de folhetos informativos e educativos abordando as necessidades e os direitos específicos de idosos e de pessoas com deficiência. A entrega do material poderá ser feita pela administração pública ou pela iniciativa privada. Além disso, o setor privado poderá também colaborar com a confecção dos folhetos informativos.

De acordo com Luiz Tenório, campanha semelhante em benefício de idosos e de pessoas com deficiência já está sendo realizada pela capital paulista. O objetivo é promover de maneira ampla e criativa a educação e a conscientização da população, especialmente, daquela parcela de moradores que ainda insiste em desrespeitar as garantias excepcionais dadas, merecidamente, a idosos e as pessoas com deficiência.

Para Luiz Tenório, infelizmente, não basta existir uma legislação prevendo o uso de penalidades contra o condutor infrator. Por isso, ele acredita que o seu projeto tem tudo para dá certo no município. A matéria deverá ser votada em segundo turno na próxima segunda-feira, dia 09, a partir das 18h. Depois, o conteúdo vai à sanção do Poder Executivo.