Câmara Municipal sedia debate sobre a liberdade religiosa e cidadania nesta terça-feira

Vereador TonhoA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos sedia o 2º Fórum Municipal para Discussão da Liberdade Religiosa e Cidadania Tendências e Novos Rumos, no Século XXI, nesta terça-feira, dia 16, às 19h, na Avenida D. Pedro II 234, no centro. O evento feito pela Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc) tem o apoio da própria Casa, do Poder Executivo, do vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.

O seminário tem como palestrantes, o próprio presidente da entidade promotora, Samuel Luz, a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Damaris Moura, o secretário-geral da Ablirc, Alcides Coimbra e o coordenador-regional da Ablirc, pastor Jefferson Castilho. Além disso, o presidente da Associação Paulista do Vale (APV), órgão subordinado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ronaldo de Oliveira, também falará no encontro.

De acordo com Tonho, no ano passado, a primeira edição do Fórum Municipal para Discussão da Liberdade Religiosa e Cidadania registrou um sucesso absoluto e, por isso, este ano, existe a expectativa que o êxito seja ainda maior. Além de apoiar o debate, ele é o autor do projeto de lei que incluiu o evento no calendário oficial de festividades do município.

A proposta aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal resultou na Lei nº 3.109, de 14 de março de 2012. Segundo a presente norma, o seminário supra-religioso ocorre todos os anos na segunda quinzena do corrente. “Ao contrário do que as pessoas podem imaginar no evento são abordados assuntos de interesse geral e não apenas os voltados à liberdade de crença em si. Portanto, venha participar”, finaliza Tonho.