Camara Municipal oferece Portal do RH aos vereadores e servidores

Chefe de Divisão de Pessoal Sérgio Sebastião (esq) e o servidor Krisna RibeiroCom o objetivo de dinamizar atendimento no setor de Recursos Humanos (RH), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos passou a disponibilizar desde a semana passada um serviço inédito para o seu quadro de funcionários (foto) e vereadores. Trata-se do Portal do RH que oferece comodidade e economia de papel e de tempo aos 73 servidores e aos 17 vereadores. O sistema e, totalmente, seguro e confiável.

No Portal do RH, o funcionário do Legislativo tem a sua inteira disposição um cadastro funcional, ou seja, a sua identificação e acesso pessoal e prático ao holerite, informe de rendimentos, de pagamentos de férias, além de seu histórico salarial. Para usufruir do serviço, os funcionários estão cadastrando uma senha de acesso junto a Divisão de Recursos Humanos (DRH).

 De acordo com o chefe de Divisão de Pessoal (foto-esq), Sérgio Sebastião, no aplicativo os dados disponíveis referem-se aos últimos cinco anos. Em relação ao holerite, o comprovante estará acessível sempre no primeiro dia após a data de pagamento. Além disso, o Portal do RH pretende oferecer um modelo de protocolo de férias, avisos e de pedidos de afastamento, entre outros. O estudo para a instalação do Portal do RH começou nos primeiros meses deste ano.

“A nossa meta é oferecer mais praticidade aos servidores e vereadores”, explica Sérgio. Por sua vez, Sérgio Sebastião é funcionário de carreira da Câmara Municipal há 20 anos sendo, portanto, um administrador com larga experiência na área de Recursos Humanos. Ele inclusive já assumiu a direção-geral do Legislativo. Ao seu lado, atua o servidor (foto-dir) Krisna Batista Ribeiro.

Por Pedro Ferreira.