Câmara Municipal homenageia presidente de conselho por sucesso em eleição

Presidente do Cmdca-FV, ValPor ter organizado com sucesso a eleição para a escolha de conselheiros tutelares, no domingo, dia 24, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de Ferraz de Vasconcelos, psicólogo (foto) Francisco Valusterno de Araújo, o Val e equipe ganharam uma moção de aplauso da Câmara Municipal. O texto foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na segunda-feira, dia 25.

Autor da homenagem, o vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, disse que o presidente do Cmdca é um homem esforçado e, ao mesmo tempo, bastante competente em tudo que faz. A meta, segundo ele, visa assegurar o cumprimento de direitos a criança e ao adolescente, no município. O documento em reconhecimento ao trabalho correto de Val também é assinado pelo ex-presidente da Casa, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

Já atual comandante do Poder Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, afirmou que a eleição do Conselho Tutelar (CT) foi um exemplo de cidadania e de democracia. O tucano ressaltou ainda o apoio prestado pela administração ao pleito. Além dele, também elogiaram a postura do presidente do Cmdca, os vereadores Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos e Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV. Mas, eles pediram mais estrutura de trabalho para o órgão.

Além disso, a Câmara Municipal aprovou moção de aplauso para com os cinco conselheiros tutelares vitoriosos nas urnas, isto é, Maria Anair de Oliveira Félix, Luzirene Teixeira de Souza, Armando Giuliani Rosa, Selma Medeiros Pimentel e Julio César Dias da Costa. A posse dele ocorre no dia 03 de junho do corrente e o mandato continua até o dia 09 de janeiro de 2016. No domingo, 5.475 mil eleitores participaram da eleição facultativa. A matéria partiu (foto) de Willians do Gás e de Edson Cury.Vereadores Willians do Gás (esq) e Edson Cury