Câmara Municipal apresenta balanço das atividades de 2018

Depois de 41 sessões ordinárias e de três extraordinárias realizadas durante todo o ano de 2018, os vereadores de Ferraz de Vasconcelos apresentaram 1.090 indicações, aprovaram 178 requerimentos, 14 moções de aplauso em sua maioria, 38 de projetos de lei de sua autoria sendo 20 deles ordinários, nove da Mesa Diretora e 19 matérias do Poder Executivo. Com isso, no período, foram 1.348 propostas.

Por sua vez, os principais textos dos vereadores são o da criação do Conselho Municipal dos Transportes, o que capacita professores da rede municipal em primeiros socorros e o que estabelece o agendamento de consultas por pessoas idosas e com deficiência por telefone. Além disso, o plenário apreciou a matéria que assegura prioridade na matrícula a crianças com deficiência motora em escolas perto de casa.

O presidente da Casa, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto) disse que avalia de maneira positiva o trabalho desenvolvido pelos parlamentares, em 2018. Segundo ele, a cada vereador a seu modo cumpriu e continua exercendo o seu papel de agente fiscalizador dos atos do Poder Executivo e elaborando leis para melhorar a qualidade de vida do povo ferrazense.

Inha também faz questão de agradecer ao restante da Mesa Diretora cujo mandato termina no próximo dia 31, ou seja, o vice-presidente, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, o primeiro secretário Claudio Roberto Squizato (PSB), o segundo José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz e o terceiro Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. “Agradeço ainda a todos os colegas, aos servidores e ao povo em geral”, diz.

Novo comando

No ano que vem, o Legislativo será comandado pelo vereador, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB). Além dele, integra a futura Mesa Diretora (foto), o vice-presidente, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, a primeira secretária, Roseli Aparecida Messias (PRB), a Rose Fitness, o segundo secretário Marcos Antônio Castello (SD), o Ratinho e o terceiro José Nelson Ferreira (PRB), o  Pastor Nelson. A posse ocorre  de forma automática, em 1º de janeiro.

Por Pedro Ferreira, em 26/12/2018.