Câmara elege a Comissão Permanente de Defesa do Idoso

Presidente da Comissão do Idoso, Willians do Gás (centro) ladeado pela relatora Ana do PV e membro Luiz TenórioA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos definiu em caráter extraordinário os membros da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso (CPDDI). Na eleição especial nesta quinta-feira, dia 03, foram eleitos, por consenso, o presidente Willians Santos (PSB), o Willians do Gás (centro), a relatora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e o membro Luiz Tenório de Melo (PR).

Na prática, o grupo eleito ficará no cargo até o começo do ano que vem quando acontecerá a escolha dos integrantes das 11 comissões permanentes da Casa. De acordo com o Regimento Interno (RI) da Câmara, o mandato de integrantes da referida comissão é de dois anos. Os vitoriosos prometem bastante trabalho em prol do pessoal da melhor idade na cidade.

A presente comissão permanente tem como uma de suas atribuições, por exemplo, estudar e propor políticas públicas para resolver os problemas relacionados ao idoso e, ao mesmo tempo, promover sua integração social. Além disso, o grupo de trabalho realizará audiências públicas para abordar o assunto em tela e receberá denúncias.

Presidente da Câmara, Roberto de Souza (PMDB) aplaude oficialização de comissão do idosoA criação da CPDDI vinha sendo costurada havia muito tempo pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lourival Inácio da Silva. Para ele, o município dispõe, hoje, de uma população de pessoas acima de 60 anos de mais de 23 mil cidadãos. Já o presidente do Legislativo (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse que a oficialização da comissão representa uma demonstra de respeito ao idoso em geral.

Por Pedro Ferreira.