A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos definiu em caráter extraordinário os membros da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso (CPDDI). Na eleição especial nesta quinta-feira, dia 03, foram eleitos, por consenso, o presidente Willians Santos (PSB), o Willians do Gás (centro), a relatora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e o membro Luiz Tenório de Melo (PR).
Na prática, o grupo eleito ficará no cargo até o começo do ano que vem quando acontecerá a escolha dos integrantes das 11 comissões permanentes da Casa. De acordo com o Regimento Interno (RI) da Câmara, o mandato de integrantes da referida comissão é de dois anos. Os vitoriosos prometem bastante trabalho em prol do pessoal da melhor idade na cidade.
A presente comissão permanente tem como uma de suas atribuições, por exemplo, estudar e propor políticas públicas para resolver os problemas relacionados ao idoso e, ao mesmo tempo, promover sua integração social. Além disso, o grupo de trabalho realizará audiências públicas para abordar o assunto em tela e receberá denúncias.
A criação da CPDDI vinha sendo costurada havia muito tempo pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lourival Inácio da Silva. Para ele, o município dispõe, hoje, de uma população de pessoas acima de 60 anos de mais de 23 mil cidadãos. Já o presidente do Legislativo (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse que a oficialização da comissão representa uma demonstra de respeito ao idoso em geral.
Por Pedro Ferreira.