A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão da medalha Vereador João Batista Camilo Neto a 173ª Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A votação unânime da matéria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela renomada entidade de classe a sociedade ferrazense ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.
Com isso, o texto de autoria dos vereadores Claudio Roberto Squizato (PSB) e Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, deve voltar à pauta da Casa em segunda e última discussão, possivelmente, na segunda-feira, dia 18, a partir das 18h. Para Claudio Squizato (foto), o tributo à Subseção da OAB local leva em consideração, sobretudo, o atendimento a pessoas carentes na cidade, já que as mesmas não têm condições financeiras de arcar com os chamados honorários advocatícios.
“Reconhecidamente, ao longo dos anos de sua existência, a OAB presta um inestimável serviço gratuito a comunidade carente em geral. Além disso, a mesma entidade de classe também se destaca por sua atuação em defesa da democracia no país. Trata-se, portanto, de um órgão merecedor da concessão da medalha Vereador João Batista Camilo Neto”, diz Claudio Squizato. Hoje, a OAB local é presidida por Walter Martins Júnior. O órgão atende na Rua Santos Dumont, 1.646, no Tanquinho.
Na mesma sessão ordinária, o plenário também votou, por unanimidade, a outorga do mesmo tipo de honraria ao 3º sargento da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros, Leandro Schiavinati Spim. O ilustre homenageado que já serviu a unidade da corporação, em Ferraz de Vasconcelos, encontra-se, na atualidade, no comando em exercício do Autobomba Tático, em Osasco, no ABC Paulista. O texto também é assinado pelo vereador, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro.
Por Pedro Ferreira, em 12/03/2019.
.