Bairros da periferia podem ganhar academias ao ar livre

Vereadora Ana do PV propõe academias na periferiaPor sugestão da vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, os bairros de Cidade Kemel e da Vila Sofia em Ferraz de Vasconcelos podem ganhar academias ao ar livre, em breve. Os pedidos com essa finalidade junto a Prefeitura da cidade para a instalação dos dois equipamentos visando incentivar a prática de atividades físicas por munícipes foram apresentados, respectivamente, no dia 30 de maio e na segunda-feira, dia 06.

No caso da Cidade Kemel, a academia ao ar livre seria montada próxima ao Centro de Esportes Unificados (CEU) na Rua Francisco Sperandio, s/n. Além disso, a vereadora propôs ainda a construção de uma pista de caminhada também no entorno do CEU. As iniciativas de Ana do PV visam atender aos inúmeros moradores que costumam fazer caminhada no período da manhã e no final de tarde. Na verdade, o uso da academia ao ar livre serviria para reforçar os exercícios físicos.

Em contrapartida, a implantação de aparelho semelhante na Vila Sofia aconteceria dentro da área pública onde funciona a Vila Olímpica que inclui ainda o estádio Clemente Belarmino, o popular Kelezão, na Rua Presidente Castelo Branco, s/n. A indicação da vereadora do Partido Verde atende uma justa reivindicação de moradores e desportistas que frequentam aquela praça de esporte. Por isso, Ana do PV acredita que o seus pedidos sejam analisados com o máximo de interesse por parte da municipalidade.

Na última segunda-feira, ela solicitou também uma operação tapa-buraco no trecho entre os números 354 aos 700 da Rua Rafael Anunciato, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antonio. Segundo a parlamentar, a existência de buracos na via pública está complicando a vida de motoristas que transitam por lá. Problema igual também ocorre na altura do número 406 da Rua José Militão Soares, no Jardim São Fernando, na região da Vila Santa Margarida.

Por Pedro Ferreira.