Atleta paraolímpica ganha moção de aplauso por atuação na Argentina

Vereador Edson Cury homenageia atleta paraolímpica de nataçãoA atleta da seleção brasileira de natação paraolímpica, Marília Gabriela Dantas Isidoro ganhou uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por faturar três medalhas de prata e duas de bronze no Pan-americanos paraolímpicos da juventude, de 13 a 20 de outubro passado, na Argentina. A homenagem do vereador, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, foi votada, na segunda-feira, dia 04.

Em Bueno Aires, a atleta que é prima da jogadora de basquete da seleção brasileira e natural de Ferraz de Vasconcelos, Damiris Dantas, concorreu em seis categorias. “Fiquei feliz em parabenizar a atleta paraolímpica da seleção brasileira de natação, Gabriela Dantas por honrar o nosso País com tantas medalhas. Enfim, trata-se de uma família de jogadoras vencedoras”, comenta Edson Cury.

Para incentivar ainda mais o trabalho da atleta premiada na Argentina e filha de Ferraz de Vasconcelos, Edson Cury pediu para que a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Smjel)  forneça algum tipo de apoio. Com isso, Gabriela Dantas poderá conquistar inúmeras medalhas levando o nome do município. “O governo municipal precisa ajudar essa jovem vencedora”, assegura Edson Cury.

Nascida, em 23 de janeiro de 1995, Gabriela Dantas faz parte da seleção brasileira de jovens paraolímpicos da turma 2013/2016. No total, 16 jogadoras formam o elenco da seleção brasileira.  Além disso, ela defende as cores do time da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de São Paulo. A moção de aplauso também foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho.

Liderança

Na capital portenha, o Brasil terminou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas com 209, sendo 102 de ouro. Na Argentina, o País disputou o Pan-americano paraolímpico da juventude/2013 nas seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 05 e de 07, judô, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Em 2017, o Brasil deverá sediar a competição.