Associação chinesa promove o 3º mutirão da saúde

Escola Martha CalixtoA Escola Estadual Martha Calixto Cazagrande (foto) situada na Avenida Presidente Castelo Branco, 51, na Vila Sofia, em Ferraz de Vasconcelos, sedia o terceiro mutirão da saúde neste domingo, dia 21, a partir das 8h30. O evento preventivo gratuito é uma realização da associação chinesa Tzu Chi no Brasil que pretende beneficiar pessoas de todo o município. Informações (11) 4675-3433.

Na oportunidade, o morador ferrazense poderá fazer consulta médica em cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, odontologia e em oftalmologia, entre outros. Além disso, o participante terá espaço para medir a sua pressão arterial, ultrassonografia, teste de glicemia, eletrocardiograma, papa nicolau, massagem chinesa, corte de cabelo e receber orientação jurídica.

De acordo com o voluntário e responsável pela vinda da associação chinesa Tzu Chi a proporcionar assistência gratuita à população local em diversas especialidades, Venzelo Gomes de Oliveira, o popular Gomes da Ótica, a primeira edição, em 2013, atendeu mais de 500 beneficiados. Na ocasião, também foram distribuídas 47 cestas básicas a famílias carentes.

Em compensação, no ano passado, o ato solidário manteve o mesmo sucesso e agora organização espera se possível aumentar ainda mais o êxito da campanha em prol da comunidade ferrazense. O evento tem o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), do governo estadual por meio do programa Escola da Família, da Prefeitura e da Câmara Municipal e da organização não-governamental Parceiros da Visão, entre outros, colaboradores.

Por Pedro Ferreira.