Assistência Social empossa Conselho da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos empossou a nova composição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida nesta quarta-feira (foto), dia 19, no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis. A gestão do colegiado 2018/2020 é formada por quatro representantes e seus respectivos suplentes do Poder Executivo e por quatro titulares e seus reservas de entidades  da sociedade civil organizada.

O titular da pasta da Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira disse que o governo local tentará fechar parcerias para beneficiar pessoas com deficiência. Na solenidade, ele ressaltou o segmento tem prioridade nas políticas públicas em geral. Já a secretária de Administração, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha afirmou que o grupo ora empossado será vital para promover melhorias na acessibilidade.

Na cerimônia, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Claudio Ramos Moreira (PT), Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue e Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro (foto). Na ocasião, eles também enalteceram a importância do papel do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Para eles, o órgão é fundamental na assessoria ao poder público.

Membros do Poder Executivo

Secretaria Municipal de Assistência Social

Titular: Reginaldo Gonçalves de Abreu

Suplente: Cintia Casanova Kehr

Secretaria Municipal da Saúde

Titular: Silvio Massaki Igarasi

Suplente: Monica Mirandola

Secretaria Municipal da Educação

Titular: Francinete da Paula Valverde Bassi

Suplente: Marta dos Santos

Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação

Titular: Aparecida Regiane Leite Ladivez Prado

Suplente: Elias Lopes dos Santos

Representantes da sociedade civil

Lar Betânia

Titular: Antônia Cristina Silva dos Santos

Suplente: Claudia Cabral Oliveira

Associação Brasileira pra Desenvolvimento da Comunidade

Titular: Ignes Kovas Frohmut

Suplente: Gerhart Frohmut

Associação das Mães de Autistas de Ferraz de Vasconcelos (amafv)

Titular: Luzimar Santos Sanches

Suplente: Silvana Lopes Cordeiro

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Titular: Olímpia Rosário Barbosa

Suplente: Margarida do Amaral Ostellino.

Por Pedro Ferreira, em 19/06/2019.