Após espera, viela fica iluminada no Parque São francisco

Viela Waldomiro Oliveira no Parque São FranciscoDepois de um longo período de total escuridão, finalmente, a Viela Waldomiro Francisco de Oliveira (foto) que fica próxima a Rua Georgina Ribeiro da Silva, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, acabou sendo iluminada pela municipalidade. A instalação de lâmpadas foi realizada no último dia 21 do corrente pela Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP).

Agora, os moradores vizinhos, assim como, os transeuntes de um modo geral respiram mais aliviados, já que, a falta de iluminação pública na referida viela contribuía para facilitar a ação de marginais. Em suma, como o local encontrava-se às escuras havia muito tempo e o risco de acontecer assaltos contra os munícipes era uma coisa iminente.

No contexto geral, oferecer iluminação pública permanente em passeios por parte da administração da cidade tem uma relação positiva direta para coibir os índices de criminalidade, tendo em vista, que por estar visível a passagem de pedestres no caso numa viela inibe a presença de bandidos e vândalos. Aliás, manter as vias públicas iluminadas é uma reivindicação constante das polícias Militar e Civil e da própria Guarda Civil Municipal (GCM), ou seja, das forças de segurança.

Vereador Valtinho do Ipanema (PROS0 conquista iluminação para viela no São FranciscoA colocação de luminárias na Viela Waldomiro Francisco de Oliveira, no Parque São Francisco, atende a uma antiga solicitação do vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. Por isso, o parlamentar aproveita para agradecer o pessoal da CTIP e ao prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló. “Na realidade, aquela comunidade vivia reclamando da escuridão existente no local”, finaliza Valtinho do Ipanema.

Por Pedro Ferreira.