Após cobrança, Banco Itaú instala assentos para clientes

Vereador Pastor Nelson (PRB) quer repartições públicas atendendo surdos e mudosÚnico banco na cidade que até então não oferecia tal comodidade, a agência do Itaú localizada na Avenida Brasil, 1.570, no centro de Ferraz de Vasconcelos, finalmente, instalou assentos destinados aos seus clientes. A medida havia sido cobrada pelo vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson no início de fevereiro deste ano.

Na realidade, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Pastor Nelson apresentou requerimento ao plenário da Casa cobrando uma postura da municipalidade em relação à falta de cadeiras para clientes no interior do Banco Itaú. Na ocasião, o documento acabou sendo aprovado, por unanimidade, pelos vereadores e depois encaminhados para as providências cabíveis junto a Prefeitura da cidade.

Com isso, o setor de fiscalização visitou o referido estabelecimento bancário e constatou que a agência do Itaú tinha colocado poltronas a disposição de sua clientela. De acordo com o vereador Pastor Nelson, a colocação de assentos era uma justa reivindicação de correntistas. Aliás, o próprio parlamentar recebeu inúmeras queixas de munícipes em seu gabinete.

Outro vereador que também assina o requerimento e, ao mesmo tempo, presenciou a reclamação de clientes, Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema disse que prevaleceu o bom senso da gerência do Banco Itaú em benefício de sua clientela. Além dele e do Pastor Nelson, o vereador Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás, também chancelou o documento.

Por Pedro Ferreira.