Aparecido tenta saber se firma contratada conserva prédios

Em busca de dados sobre os serviços de manutenção de órgãos públicos, ou seja, de escolas, postos de saúde, entre outros, o vereador José Aparecido Nascimento (PT) requereu informações a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12. No pedido, o petista (foto) questiona a municipalidade se existe empresa terceirizada contratada para a conservação de prédios públicos e em caso afirmativo qual o valor pago.

Além disso, dentro do mesmo documento, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores também interpela o governo municipal a respeito do modelo de contratação dessa possível prestadora de serviço, assim como, a sua forma de pagamento. O requerimento de Aparecido Marabraz recebeu elogios do colega Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, um crítico contumaz da falta de manutenção periódica de espaços públicos na cidade.

Na segunda-feira, o petista também pediu notícias a cerca de serviços executados pela administração da cidade que não exigem nenhum tipo de processo de licitação, isto é, o Poder Executivo pode fazer ou até terceirizar o trabalho sem que haja a necessidade de submeter ao crivo correto, porém, em geral, muito burocrático de uma concorrência pública. Para Aparecido Marabraz, hoje, a maioria das ações da municipalidade que dependem de licitação encontra-se travada no setor competente.

 Na mesma data, o vereador questionou ainda o governo municipal em relação à compra de uniformes escolares já prometidos pela atual gestão, no entanto, pelo visto permanece apenas no papel. Basicamente, o petista quer saber em caso positivo o nome da empresa vencedora da licitação, o valor aplicado e quando será feita a distribuição dos fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino. Além dele, Renatinho Se Ligue também apresentou pedido semelhante.

Por Pedro Ferreira, em 15/03/2018.