Aparecido fica com a comissão mais cobiçada da Câmara

O vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) vai presidir a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos no biênio 2017/2018. Na eleição especial, na terça-feira, dia 10, o petista venceu por nove votos a seis, o também integrante do Partido dos Trabalhadores Claudio Ramos Moreira.

Considerada o mais importante colegiado da Casa, a CCJ possui como competência específica dá o seu parecer quanto ao aspecto constitucional, legal, regimental, gramatical e lógico de todas as matérias que tramitarem no Legislativo. Por outro lado, ficam de fora da atribuição da CCJ os textos de natureza orçamentária e os pareceres prévios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

Além de Aparecido Marabraz, faz parte ainda da cobiçada comissão o relator e ex-presidente do mesmo colegiado até dezembro passado Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB) e o membro Eliel de Souza (PR), o Eliel da Fox. Aparecido Marabraz será também relator das comissões dos Direitos do Consumidor e de Ética e Decoro Parlamentar.

O petista presidirá ainda a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso (CPDDI). Compete a mesma, por exemplo, estudar e propor medidas legislativas objetivando a promoção, a defesa e a garantia de direitos do segmento. Aparecido Marabraz tem como colegas nesse colegiado, o relator Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro e o membro Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto do Cambiri.

Por Pedro Ferreira.