Ana do PV sugere à construção de academias ao ar livre em bairros

Vereadora Ana do PV propõe academias ao ar livre em bairrosComo maneira de enfrentar a falta de exercícios físicos por munícipes, ou seja, combater, de fato, o chamado sedentarismo, a vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, sugeriu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a instalação de uma academia ao ar livre na praça situada na Rua Manuel José de Andrade, esquina com a Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. A indicação foi apresentada na sessão ordinária, na terça-feira, dia 29.

Segundo ela, o espaço público, que, por sinal, fica ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, reúne todos os requisitos para a implantação da referida academia ao ar livre. Aliás, o equipamento que costuma atrair a participação de todas as faixas etárias da população serve inclusive como uma área de lazer, principalmente, no bairro como o Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, já que, o mesmo não dispõe ainda de tal benefício pró-saúde.

Na mesma sessão ordinária, a vereadora propôs também a construção de equipamento semelhante, no entanto, na Praça Vereador Cosmo Waldemar Coelho localizada na Rua Jasmim, bem ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Santa Margarida, no bairro do mesmo nome. “São equipamentos públicos importantes para promover saúde aos moradores e, com isso, estimular à prática de exercícios físicos”, revela Ana do PV. Além disso, ela lamenta o fato de o município ao contrário de outros como o vizinho Poá, ainda não oferecer nenhuma academia ao ar livre para o povo.

Na terça-feira, ela pediu, finalmente, a administração da cidade para que faça uma verdadeira operação tapa-buraco em toda à extensão das Ruas Eudóxia Dagnesi e Presidente Castelo Branco, ambas situadas na Vila Sofia. Por causa da ausência de manutenção o asfalto encontra-se todo danificado causando inclusive muitos transtornos aos motoristas e transeuntes de um modo geral. Em suma, a buraqueira pode estar contribuindo para provocar acidentes e, portanto, dano ao patrimônio privado e publico, entre outros, contratempos.