Ana do PV propõe lombadas em Rua na Vila Santo Antonio

Vereadora Ana do PV pede lombadas para Rua na Vila Santo AntonioA vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV decidiu sugerir a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a colocação de lombadas, sobretudo, no trecho situado em frente a uma praça pública situada na Rua Guarani, na Vila Santo Antonio. A indicação da parlamentar do Partido Verde ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

A medida visa evitar acidentes de trânsito como o que aconteceu no último dia 19 de abril do corrente quando uma criança de 12 anos acabou sendo atropelada por um motoqueiro em alta velocidade que fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro a vitima. Além disso, de acordo com os relatos de moradores, outros acidentes já ocorreram no mesmo trecho.

A instalação de redutores de velocidade no local proposta atende a uma justa reivindicação de moradores em geral. Agora, a vereadora Ana do PV espera as devidas providências do pessoal do departamento competente da municipalidade. Aliás, cuidar da malha viária da cidade é uma das principais atribuições da Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana.

Já na sessão ordinária anterior, a vereadora requereu informações sobre o funcionamento da chamada operação “cata-treco”. Na prática, Ana do PV quer que a Câmara Municipal receba com antecedência o cronograma contendo as datas e os bairros que serão contemplados nos próximos meses. Com isso, será possível manter o morador ciente e, ao mesmo tempo, proporcionar ainda mais êxito ao trabalho.

Por Pedro Ferreira.