Alunos da Escola Estadual Prefeito Tácito Zanchetta visitam a Câmara Municipal

Estudantes de História da 8ª série E (foto)Acompanhados do Professor Rodrigo Cechetto, estudantes da Tácito Zanchetta visitam a Câmara Municipal do ensino fundamental da Escola Estadual Prefeito Tácito Zanchetta situada no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, assistiram a sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 17. Na visita ao Poder Legislativo, os alunos estavam acompanhados do professor Rodrigo Cechetto. Antes do início da sessão, eles conheceram ainda a maioria dos gabinetes dos vereadores.

De acordo com o professor Rodrigo Cechetto, a visita a Câmara Municipal faz parte da atividade extra-curricular para que os seus alunos possam manter contato direto com os vereadores e, ao mesmo tempo, saibam um pouco mais de como funciona o dia-a-dia da Câmara Municipal.  Afinal, a Casa representa os interesses da sociedade ferrazense em geral.

O presidente da Câmara Municipal, vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, agradeceu a visita dos estudantes da Escola Estadual Prefeito Tácito Zanchetta e acrescentou que a instituição sentiu-se honrada em receber a presença deles. Para ele, a atitude dos alunos e do professor Rodrigo Cechetto serve de exemplo para o restante da classe estudantil na cidade.

Vereador Fabinho enaltece visita de alunos da Tácito ZanchettaFabinho, por sua vez, ressalta ainda que a referida escola é uma das poucas no município que costuma incentivar seus alunos a conhecer mais de perto o que acontece no legislativo. “Na realidade, a Escola Estadual PrefeitoTácito Zanchetta sempre que possível encaminha seus estudantes a visitar a Câmara Municipal, o que acreditamos que deveria estimular outras unidades de ensino locais a fazerem o mesmo”, diz Fabinho.