Buracos desafiam motoristas em via pública na Vila Sofia

Vereador Pastor Nelson (PRB) propõe fim de buracos na Vila SofiaO vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson quer que a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos faça o fechamento de buracos que atormentam a vida de motoristas e transeuntes na Rua Presidente Castelo Branco na altura da ligação com Eudóxia Dagnese, na Vila Sofia. O pedido para que a administração realize a operação tapa-buraco naquela via pública foi feita na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03.

No documento, o Pastor Nelson enfatiza que a Rua Presidente Castelo Branco faz parte de linha de ônibus e, portanto, o trânsito de veículos no local encontra-se impraticável devido a grande quantidade de buracos. Além disso, a situação agrava-se ainda mais porque carros pesados também costumam trafegar pela via pública. Enfim, o Poder Executivo precisa acabar com a buraqueira o mais rápido possível.

Vale frisar que as Ruas Presidente Castelo Branco e Eudóxia Dagnese são, na prática, vias de acesso a Estrada dos Bandeirantes que interliga o município até o bairro paulistano do Lajeado e a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, ou seja, rota para o Itaim Paulista, ambos na zona leste da capital. Por causa do tráfego intenso de automóveis, no início do ano passado, o Pastor Nelson fez solicitação semelhante.

Na segunda-feira, o vereador também exigiu providências do governo municipal em relação à limpeza de um terreno situado na Estrada João Gaspar Delgado, na Vila Solar. Na verdade, o Pastor Nelson espera que o proprietário seja notificado e, com isso, faz a manutenção correta do imóvel, de acordo com a lei nº 2.320/99. Afinal, o local está tomado por densa vegetação e entulhos, o que facilitam o surgimento de animais nocivos à saúde em geral.

Por Pedro Ferreira, em 05/11/2014.