Prefeito Filló prestigia a 1ª sessão ordinária de 2014

Prefeito Filló  no canto direitoComo, tradicionalmente, o faz o prefeito de Ferraz de Vasconcelos (foto-Tribuna) Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, prestigiou a primeira sessão ordinária deste da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 03. Acompanhado do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB) e de secretários municipais, Acir Filló disse que o ano passado foi bastante difícil e, no período, colocou as finanças em ordem. Hoje, segundo ele, a administração honra todos os seus compromissos em dia.

Para Acir Filló, apesar de o município contar com um orçamento pequeno da ordem da R$256,1 milhões, muitas benfeitorias estão sendo realizadas na cidade. Para contornar a falta de recursos, o prefeito afirmou que o governo municipal precisa do apoio da União e do Estado. Por isso, o fechamento de parcerias tem sido uma marca de sua administração. “Hoje, estamos planejando o futuro do nosso município que mesmo tendo avanços continua exigindo cada vez mais investimentos”, explica o prefeito.

Em 2014, o Poder Executivo quer inaugurar algumas obras importantes, entre elas, a nova sede do Pró-Mulher, no Sítio Paredão, a do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no centro, a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Ione, o Corpo de Bombeiros, no centro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a faculdade de Tecnologia (Fatec), ambas no Jardim São João. Além disso, o governo pretende entregar um distrito policial, na Vila Santa Margarida.

A novidade também inclui a construção da sede própria da Câmara Municipal, na Vila Romanópolis. A obra encontra-se em fase de licitação e deverá custar R$2,4 milhões. Em seu discurso, Acir Filló destacou a harmonia existente entre dois poderes. Para ele, o Legislativo atua como um verdadeiro parceiro da Prefeitura Municipal. “Temos um excelente relacionamento com a Casa e, com isso, o município só tem a ganhar”, diz.

Presidente da Câmara Municipal, FabinhoO presidente do Poder Legislativo (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, agradeceu a presença do prefeito, do seu vice-prefeito e de secretários. De acordo com o tucano, é sempre uma honra muito grande poder receber o chefe do Poder Executivo e seus auxiliares diretos na instituição. “O comparecimento do prefeito, Acir Filló, do Izidro Neto e de secretários apenas comprova o respeito que eles têm pela Câmara Municipal”, finaliza Fabinho.

Por Pedro Ferreira.