Squizato conquista verba para recapeamento de ruas

Por reivindicação do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB), o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) apresentou uma emenda de R$100 mil ao orçamento-geral do Estado de São Paulo deste ano. O dinheiro destina-se a obra de infraestrutura urbana. Os trâmites finais do convênio foram acertados entre a Prefeitura da cidade e a Casa Civil, na semana passada. Ele (foto) agradece o apoio de Estevam Galvão.

Ainda, de acordo com Claudio Squizato, o serviço de infraestrutura urbana, ou seja, de recapeamento de asfalto vai beneficiar, por exemplo, um trecho de 200 metros de extensão da Rua Raimundo Magrini, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Halim Abissamra, na Vila Arbame. O perímetro da citada via pública que interliga Ferraz de Vasconcelos a Poá encontra-se totalmente esburacado.

Além disso, também em setembro passado, Estevam Galvão fez uma emenda no valor de R$100 mil para o recém-criado Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem), de autoria de Claudio Squizato. Em contrapartida, o recurso só será liberado no ano que vem. Até lá, a administração em parceria com a Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes deve providenciar toda a documentação pertinente.

Por outro lado, o Fubem tem como finalidade angariar dinheiro para o financiamento de políticas públicas de controle populacional, principalmente, de cachorros e gatos. A medida também estimula a chamada posse responsável de bichos de estimação. Já as receitas para manutenção do órgão virão doações e subvenções de pessoas físicas e jurídicas. Aliás, o cidadão poderá doar R$10,00 no carnê do IPTU.

Por Pedro Ferreira, em 28/12/2017.